Home Bob Utley / Comentários Bíblicos

COMENTÁRIO BÍBLICO DE ROMANOS


SINOPSE: Interpretação bíblica é um processo racional e espiritual que tenta entender um antigo escritor inspirado de tal forma que a mensagem de Deus possa ser entendida e aplicada em nossos dias.

O processo espiritual é crucial, mas difícil de definir. Ele de fato envolve rendição e abertura para Deus. Tem que haver fome (1) por Ele, (2) por conhecê-Lo e (3) para servi-Lo. É um processo que envolve oração, confissão e disposição para mudar o jeito de viver. O Espírito é crucial no processo interpretativo, mas o motivo pelo qual cristãos sinceros e bondosos entendem a Bíblia diferentemente é um mistério.

O processo racional é mais fácil de descrever. Temos que ser consistentes e estar abertos ao texto, sem nos deixarmos influenciar por nossas preferências pessoais ou denominacionais. Todos somos condicionados por nossa história. Ninguém de nós é um intérprete completamente objetivo e neutro. Este comentário oferece um cuidadoso processo racional, contendo três princípios interpretativos estruturados para nos ajudar a superar nossas tendências.”

Detalhes:
Título: COMENTÁRIO BÍBLICO DE ROMANOS
Autor: Bob Utley
Páginas: 324
Tamanho: 6.07 MB

BAIXE GRATUITAMENTE O SEU EXEMPLAR:  [AQUI]

Relacionadas:

to Top